A Bridgestone ativou o patrocínio aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com o lançamento da campanha “De Carona na Cidade do Esporte”. É a primeira ação da marca relacionada à Olimpíada. A promoção terá início nesta segunda-feira (dia 18) e envolve todos os canais de vendas da fabricante de pneus, que conta com 850 pontos de venda espalhados pelo país.
“Haverá prêmios nacionais e regionais. Até os Jogos Olímpicos pretendemos lançar outras ações”, conta Eduardo Corch, gerente de marketing da Bridgestone, em entrevista à Máquina do Esporte.
A cada R$ 300 gastos em pneus ou bandas de rodagem da marca, o consumidor irá ganhar um cupom para ser cadastrado no hotsite oficial da promoção (www.decaronanacidadedoesporte.com.br) e concorrer a seis viagens de três dias, com direito a acompanhante, ao Rio de Janeiro. As viagens irão ocorrer entre 22 de junho e 31 de julho.
“Será uma viagem especial, com toda a mordomia. Haverá visita aos pontos turísticos relacionados aos Jogos Olímpicos, como o Maracanã e a praia do Leme, onde irão ocorrer as partidas do vôlei de praia. Para quem quiser, haverá aula de remo na Lagoa Rodrigo de Freitas”, conta Corch.
“Além dessas viagens, o consumidor concorre a ingressos para assistir ao futebol nas cidades-sede: São Paulo, Rio, Salvador, Manaus e Brasília”, acrescentou o executivo.
A Bridgestone se tornou patrocinador mundial do COI (Comitê Olímpico Internacional) em junho de 2014, em um acordo de dez anos que concede à marca a possibilidade de apoiar não só a primeira Olimpíada na América do Sul, mas também os Jogos de Inverno de Pyeongchang-2018, na Coreia do Sul e Pequim-2022, além dos Jogos de Verão de Tóquio-2020, local da sede da empresa, e de 2024, que ainda não tem sede definida.