O Super Fim de Semana, promoção semestral feita pelo Movimento por um Futebol Melhor, atingiu um aumento de 20% no número de sócios-torcedores beneficiados. As ativações aconteceram no final de semana dos dias 9 e 10 de abril.
“O crescimento do número de pessoas impactadas pelo Super Fim de Semana mostra que os sócios-torcedores estão acessando cada vez mais os benefícios do programa. A divulgação e ativações dos clubes foram importantes para levar os associados aos supermercados em uma experiência completa graças ao Movimento por um Futebol Melhor”, afirmou Erico Hees, gerente de marketing da Ambev, idealizadora do MFM.
Um total de 18 clubes participou de ações, que foram desde exibição de troféus nos pontos de venda dos parceiros do MFM até o encontro com ídolos e apresentação de mascotes.
O São Paulo, por exemplo expôs a taça de campeão do Mundial interclubes de 1992 no Carrefour Anália Franco (zona leste de São Paulo). O ex-jogador Cafu também interagiu com os torcedores, dando autógrafos e tirando fotos com os fãs.
“Esses eventos são muito positivos. Já era hora de darmos alguma coisa para os torcedores, retribuir o que eles fazem para o clube”, contou Cafu.
“Dar descontos e benefícios aos sócios em produtos que ele usa em casa nessa parceria é muito importante. Essa interação com os torcedores é muito legal. Além dos descontos, eles puderam ver ídolos e troféus dos seus times. Acho que esse é o caminho certo para atrair mais sócios”, acrescentou o ex-jogador.
América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Joinville, Palmeiras, Remo, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória foram os clubes que participaram das ações do Super Fim de Semana.