A World Surf League (WSL), a associação profissional de surfe, apresentou na segunda-feira uma parceria com a agência Go4it, que ficará responsável pelo marketing e pela prospecção comercial da entidade no Brasil.
E a agência já conta com amplo know-how no mercado nacional voltado ao surfe. A Go4it foi fundada em outubro de 2015 após a união de César Villares e Marc Lemann, filho de Jorge Paulo Lemann, fundador da Ambev. Villares trabalhava na IMX com o brasileiro Gabriel Medina, atleta que levou para a agência criada.
A Go4it se junta à Zero Três / 213 na prospecção de novos negócios no Brasil. O olho mais apurado da WSL ao país se deve ao crescente apelo da modalidade. O mercado nacional já possui uma etapa do circuito mundial e atletas de elite, como Medina. A entidade calcula que os brasileiros estão em segundo entre os que mais acompanham o surfe.
Essa não será a primeira liga global que recorre à Go4it para expandir os negócios no Brasil. A agência também mantém a conta do UFC no país. A empresa se divide em três segmentos: conteúdo, com gestão de eventos e atletas, consultoria e tecnologia, em que “o foco é identificar e investir em iniciativas globais que incrementem a experiência de ligas, atletas e espectadores com o esporte”.
“Temos uma vasta experiência no desenvolvimento de estratégias de marketing e negociação de parcerias comerciais. Estamos muito animados para trabalhar com a WSL e criar relações duradouras e mutuamente benéficas para ambas as partes”, comentou o sócio e diretor de parcerias globais de marketing da Go4it, José Roberto Pacheco.