A Hublot não é patrocinadora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro; a concorrente Omega mantém o aporte oficial na categoria de relógios em um contrato com o Comitê Olímpico Internacional. Ainda assim, ela deu uma amostra inusitada de como se associar ao evento, em uma emboscada feita nos Estados Unidos.
A marca suíça resolveu chamar um ícone dos Jogos Olímpicos, Usain Bolt, e um ícone do Brasil, Pelé, para abrir uma loja nos Estados Unidos. Os dois participaram de uma cerimônia na entrada da nova unidade e participaram da abertura com convidados da Hublot.
A nova loja da empresa fica na 5ª Avenida em Nova York, um dos pontos mais nobres da cidade americana. Trata-se de uma “flagship store”, chamada de loja conceito no Brasil. Usain Bolt já era embaixador da marca, enquanto Pelé apenas foi convidado para o evento.
No comunicado à imprensa, a Hublot chegou a citar que Bolt participaria dos Jogos na terra nativa de Pelé. O brasileiro foi chamado de “lenda” e de “deus” do futebol.
O principal destaque do evento promovido pela companhia, no entanto, era um relógio de edição limitada feita para o jamaicano.