O Coritiba lançou uma nova ferramenta para facilitar a aquisição de ingressos para seus sócios-torcedores. Através do meio online, o associado poderá confirmar com antecedência sua presença ou ausência nos jogos do clube como mandante.
O sistema estreia no próximo domingo (dia 8), no jogo de volta da decisão do Campeonato Paranaense, contra o Atlético-PR, no estádio Couto Pereira.
A iniciativa tem como objetivo contribuir para o controle do clube em relação à presença dos torcedores dias antes da partida. Ela permite que sejam desenvolvidas ações específicas para cada jogo e em cada setor, conforme a demanda de torcedores que confirmarem presença no jogo, gerando um mapa virtual de ocupação do estádio.
“Nesta fase de implementação a ferramenta nos trará um mapa virtual do estádio antes dos jogos. É possível com esses dados prever ações pontuais para o público. É um trabalho a longo prazo, que dará ao Coritiba dados mais próximos dos reais que nos permitam pensar no evento como um todo, desde a contratação de segurança, equipe de limpeza, até mesmo como sustentação as lanchonetes e a perspectiva de reposição de alimentos e bebidas”, conta Gustavo Hauer, diretor do Departamento de Comunicação e Marketing do Coritiba.
“Também será uma forma de beneficiar os associados que pagam sua mensalidade e não vem para a partida, através do programa de pontuação do clube”, acrescentou o dirigente.
O sócio-torcedor, por sua vez, recebe pontos no programa Goleada Coxa-Branca, que serão computados após a partida. No entanto, serão validados apenas os pontos dos associados que garantirem presença no jogo. Por sua vez, o sócio que realizar check-out só terá os pontos confirmados caso realmente não esteja presente na partida.
“Acreditamos que essa ferramenta pode ser o início para uma mudança cultural da maneira como o clube de futebol avalia o evento jogo, que hoje é completamente focado nos sócios, que têm acesso liberado para assistir a todas as partidas. É um começo para o clube voltar a aproximar o jogo dos torcedores casuais, sem prejudicar os atuais associados que terão prioridade no acesso ao estádio”, afirma Hauer.
A nova ferramenta dará ao clube a oportunidade de realizar ações estratégicas em relação a adaptações ao modelo de sócio e à venda de ingressos. Com a previsão de público para as partidas, será possível, por exemplo, revender ingressos a outros torcedores, ou prever o número de torcedores que estarão no estádio com antecedência.