Após apresentar o vídeo da nova fase da campanha “Obrigado, Mãe”, a P&G reuniu jornalistas em São Paulo para detalhar o planejamento da empresa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Segundo a companhia, esse é o “maior plano multimarca que a P&G Brasil já fez”.
O evento reuniu as mães dos atletas patrocinados pela empresa. Assim como aconteceu nos últimos Jogos Olímpicos, o foco da comunicação estará nelas. A companhia afirma que 70% das compras de produtos da P&G são feitas por “mães”.
À Máquina do Esporte, a diretora de marketing da P&G, Poliana Souza, resumiu o caminho a ser seguido pela empresa. “Começamos com comunicação institucional com mídia, comercial. Mas na loja, o consumidor não compra P&G. Então vamos mostrar também como as várias marcas podem ajudar os atletas durante os Jogos Olímpicos”, contou.
A campanha publicitária em questão, com as mães dos atletas, está limitada por ora ao meio virtual. Em breve, no entanto, ela deverá entrar na televisão aberta e fechada. Também no meio online, já com maior foco nas marcas da P&G, a empresa apostará em conteúdos produzidos com os acessos à Vila Olímpica e ao Parque Olímpico.
Para o merchandising, a companhia acertou com diversos varejos, de pequeno e grande porte e em especial no Rio de Janeiro, para fazer ações de ponto de vendas. Nas prateleiras, serão 46 novos itens com referência aos Jogos Olímpicos, com embalagens e produtos personalizados com o evento. Promoções de venda, com ingressos, também farão parte da oferta.
Em relacionamento, haverá dois focos. O primeiro, no Parque Olímpico, aberta aos torcedores, será a repetição da Casa Família P&G. Com demonstração de produtos para as mães dos atletas, a iniciativa foi feita em outros Jogos, inclusive em Londres.
A P&G Experience, por outro lado, será uma ativação brasileira. O local servirá para relacionamento de trade marketing, com varejistas. O plano é levar atletas e celebridades para o local. Gisele Bündchen, por exemplo, já confirmou presença.