A Gillette, marca da P&G, lançou a promoção “O Melhor Ano da sua Vida – Edição Jogos Olímpicos Rio 2016”, que vai até o dia 25 de julho, às vésperas do início dos Jogos Olímpicos. A empresa norte-americana é patrocinadora oficial do Rio-2016.
Com criação da Grey, a iniciativa é composta por filme para TV (aberta e por assinatura) e internet. O anúncio, protagonizado por Neymar e Luciano Huck, oferece aos consumidores a possibilidade de conferir de perto todos os dias da competição.
Segundo Juliana Moretti, diretora de marketing de Gillette, a marca tem um histórico de ativações que relacionam o custo benefício do produto com a oportunidade dos consumidores ganharem experiências.
“Com a edição olímpica dessa promoção, além de ativarmos o patrocínio na maior competição esportiva do mundo, oferecemos aos consumidores a oportunidade de acompanhar de perto todos os dias dos primeiros Jogos Olímpicos realizados na América do Sul”, afirma a executiva.
Para participar da promoção, basta que o consumidor compre qualquer produto da Gillette (exceto desodorantes) e se inscreva no site (melhoranodasuavida.com.br). Assim, ele e um “parça” (termo muito utilizado por Neymar para se referir aos amigos) além de concorrer a ingressos para todos os dias dos Jogos Olímpicos, podem ser premiados com R$ 1.000 por dia (total de R$ 14 mil, por duas semanas de pacote turístico) e um carro 0 km. Os sorteios serão realizados nos dias 25 de maio, 29 de junho e 27 de julho.
O filme da campanha mostra Neymar tentando entrar como VIP para assistir a uma competição olímpica. Mas o jogador é barrado pelos seguranças. Afinal, a promoção Gillette dá a oportunidade de um consumidor ser “o cara” junto com um parça.