Neymar não é mais o garoto-propaganda da Lupo em sua linha de roupas íntimas. O craque do Barcelona foi substituído pelo galã global Cauã Reymond, que já estrelou peças publicitárias da marca durante o Dia das Mães.
O fim do contrato acontece quatro anos depois do início do vínculo entre o jogador e a empresa brasileira. Neymar chegou a estrelar várias campanhas da Lupo, tanto na TV como nas redes sociais. Em 2014, o jogador e seu filho, Davi Lucca, protagonizaram uma propaganda da linha de pijamas da empresa, com mensagens publicitárias que remetiam ao universo do futebol.
Durante a Copa do Mundo de 2014, o jogador protagonizou uma polêmica com a Lupo. Neymar foi flagrado, durante duelo contra Camarões, com a sunga da Blue Man, marca concorrente, que havia presenteado toda a seleção brasileira com peças da marca.
Embora a Blue Man tenha divulgado que não havia financiado a aparição de sua marca em um jogo da Copa do Mundo, houve controvérsia com a Lupo, que detinha contrato com Neymar, e com a Fifa, que proíbe aparições de marcas que não sejam patrocinadoras de seu evento.
Cauã Reymond, por sua vez, substitui Neymar não só por sua popularidade entre as mulheres, mas também pelo fato de ser bastante ligado ao esporte, perfil buscado pela Lupo.
Em entrevista para a revista Época, o ator disse que é a primeira vez que posou para uma campanha publicitária deste tipo. “Sei que tenho um físico que agrada as pessoas, mas minha maior preocupação sempre foi meu trabalho”, afirmou o ator.
Apesar da perda da Lupo, Neymar não tem do que reclamar. Segundo o site do jogador, o atacante possui contrato com 15 marcas: Claro, Clear,Gillette, Guaraná Antarctica, Heliar, Listerine, Nike, Panasonic, PokerStars, Police, Red Bull, Replay, Tenys Pé, Rexona e Volkswagen.