A agência de publicidade Euro RSCG Brasil fechou a participação da montadora de automóveis francesa Peugeot nas transmissões da Globo dos Jogos Olímpicos de Pequim, que acontecem em agosto de 2008. A cota de patrocínio da emissora prevê veiculação de chamadas e vinhetas a partir de janeiro no Esporte Espetacular. Em junho, as vinhetas se intensificam, chamando o público para o evento que acontece em agosto, na capital chinesa. As cinco cotas para o evento tem valores calculados entre R$ 25 milhões e R$ 28 milhões, além de uma outra para o top de 5 segundos por R$ 8 milhões. Em 2004, os cinco cotistas das Olimpíadas na Globo foram Bradesco (desde 2000), Ford, Nestlé, Kaiser e Visa, que pagaram cerca de R$ 18 milhões. A Olympikus adquiriu a cota do top de 5 segundos por R$ 5,5 milhões. O canal esportivo Sportv, da Globosat, que também transmite as Olimpíadas, já conseguiu vender todas as cotas de patrocínio para a cobertura dos Jogos. Os pacotes foram negociados com Bradesco, Citroën, Extra Hipermercados, McDonald”s, Sadia e Vivo.