A Jeep, patrocinadora da WSL, lançou um vídeo com Adriano de Souza, o Mineirinho. No filme, o surfista conta um pouco sobre sua trajetória no esporte e seu caminho até o título mundial conquistado em 2015. O atleta fala sobre o primeiro contato com a praia e com o surfe, além de comentar a infância humilde.
O filme faz parte das ativações previstas pela Jeep com a WSL. O problema, nesse caso, é que o Mineirinho tem um contrato vigente com uma empresa concorrente, a Mitsubishi. Como o acordo é com a WSL, sem um vínculo com o atleta brasileiro, não há como evitar a associação do surfista com uma marca do mesmo ramo.
O curioso é que Mineirinho ganhou um modelo da Jeep; receber o veículo faz parte da premiação do título mundial. Mas, com contrato com a Mitsubishi, o atleta não poderá dirigir um veículo da concorrência. Com essa situação, a empresa japonesa se comprometeu a ajuda-lo a vender o novo carro. O modelo que aparece no vídeo, o Wrangler, custa R$ 170 mil no Brasil.
Essa é a segunda vez neste mês que a Jeep ativa o patrocínio à WSL com um brasileiro em destaque. Na última semana, foi a vez de Filipe Toledo ficar em evidência. Durante a etapa brasileira do Mundial, a empresa fez uma sessão de autógrafos com o atleta e o levou para andar com um veículo da marca pelas ruas da Barra, no Rio de Janeiro.
Também no Brasil, a Jeep fez uma ativação online, por meio do Instagram. A empresa pediu para que seguidores tirassem fotos relacionadas ao surfe. As seis melhores foram transformadas em pinturas para pranchas.