O Instagram quer entrar no clima da Copa América. A rede social de fotos fez um evento no Museu da Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro, com chamados “Instragrammers”, usuários do aplicativo considerados influentes no meio online. A ideia era que eles fizessem imagens e vídeos do encontro, que contou com a presença do ex-jogador Carlos Alberto Torres.
A ação foi feita em parceria com a CBF. A entidade, por sinal, irá selecionar uma foto de cada participante e fará uma enquete em sua página do Facebook. O autor da imagem mais votada ganhará uma camisa da seleção brasileira.
No dia 3 de junho, antes de começar a Copa América, o material produzido pelo grupo será exposto no museu. O plano é mostrar uma visão diferente sobre o próprio espaço recém-construído.
O evento não será o único promovido pelo Instagram; eles serão chamados de #Empty. Com o mesmo conceito, a empresa do Facebook irá repetir a ideia em diferentes espaços da América Latina e da América do Norte. Neste ano, a Copa América do Centenário será nos Estados Unidos.
Apesar de o Instagram estar focado na Copa América neste momento, essa não é a primeira vez que a empresa faz um #Empty, eventos fechados aos Instagrammers, relacionado ao esporte. Os estádios de Wembley, na Inglaterra, e o Camp Nou, na Espanha, já receberam o encontro dos fotógrafos amadores.
Para procurar as fotos na rede social, o público deve digitar a hashtag “#emptymuseuseleçãobrasileira”, marcadas nas publicações dos convidados.