O Instituto Ayrton Senna começou a investir para melhorar a distribuição de seus produtos pelo mundo. Agora, além do site para vendas online da instituição, haverá lojas físicas em alguns dos principais eventos automobilísticos do mundo.
O maior destaque está no Grande Prêmio de Monaco, pista na qual Senna costumava se destacar. A loja fez a sua estreia para o público neste fim de semana, na prova que colocou Lewis Hamilton no topo após oito anos de jejum em Monte Carlo. A disputa no local era uma das favoritas de Ayrton Senna.
Mas não será apenas a Fórmula 1 que será abraçada pelo instituto. A 24h Nürburgring e a World Express Cargo Le Mans, por exemplo, receberão as lojas. No Brasil, o Grande Prêmio de Interlagos, da Fórmula 1, terá um espaço físico com produtos de Ayrton Senna.
Em comunicado enviado para imprensa, o Instituto Ayrton Senna justifica a iniciativa: “Apenas um domingo de corrida gera vendas equivalente ao resultado de mês da loja virtual. Isto porque cria-se um vínculo emocional mais forte com os fãs”.
Entre os produtos oferecidos, estão miniaturas dos carros da McLaren e da Lotus, consagrados com Senna, além de réplicas de acessórios eternizados pelo piloto, como capacetes e bonés.