1 – O São Paulo tem um patrocinador
O São Paulo encerrou o período de dois anos sem um patrocinador máster e assinou um acordo com a seguradora Prevent Senior, que na última temporada foi parceira do Palmeiras. O contrato irá até o fim de 2015, com renovação automática para mais um ano.
2 – Dia do patrocinador no Corinthians
O Corinthians reuniu cerca de 300 executivos em sua arena, em Itaquera, para apresentar as propriedades comerciais do local. O evento teve tour pelo estádio, ciclo de palestras sobre marketing esportivo e até balada em um dos camarotes.
3 – Liga dos Campeões bate Brasileirão
A final da Liga dos Campeões foi tão bem-sucedida na audiência que ligou um sinal de alerta para o futebol brasileiro. Isso porque o jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid teve mais telespectadores que os clássicos entre São Paulo e Palmeiras e Fluminense e Botafogo, no dia seguinte.
4 – Guga motorista
O brasileiro Gustavo Kuerten mostrou que ainda está em alta no mercado internacional. A Peugeot usou o ex-tenista, ao lado de Novak Djokovic, para ativar o patrocínio a Roland Garros, em campanha global da companhia francesa.
5 – UFC na Arena da Baixada
Foram 45 mil pessoas em um estádio completamente coberto. O UFC e a Arena da Baixada mostraram o potencial das novas estruturas esportivas do país, com um evento em alto nível, com sucesso de público e de audiência.
6 – Nike contra-ataca na Europa
A Nike deu agitou o mercado esportivo europeu com investimentos altos. A empresa renovou com o Barcelona com um acordo que passa de € 1 bilhão em dez anos. Além disso, a companhia americana fez o Chelsea romper com a Adidas para carregar o Swoosh no peito.
7 – Ligas Unidas
As ligas de basquete, vôlei, handebol e futsal fizeram no último mês a primeira reunião que visa traçar estratégias conjuntas entre as entidades. O plano é unir ideias que integrem ações na gestão e no marketing de cada entidade.
8 – Rio 2016 Brasil adentro
Para ativar os Jogos Olímpicos de forma nacional, a Bradesco Seguros iniciou o trajeto de um museu itinerante sobre o evento. A ação é uma forma de a empresa rodar o patrocínio pelo Brasil, assim como faz o banco Bradesco com o Revezamento da Tocha.
9 – Brasileirão como produto
A CBF reuniu convidados para apresentar o Brasileirão deste ano. No evento, a entidade exibiu novidades como uma canção-tema para o torneio e um álbum de figurinhas com a licença da entidade. A grande novidade ficou para o novo horário criado, com partidas nas segundas-feiras.
10 – Basquete no Facebook
O Novo Basquete Brasil inovou na transmissão e colocou os jogos que decidem a divisão de acesso do torneio no Facebook. As partidas entre Vasco e Campos Mourão foram transmitidas ao vivo pela rede social.