A Portuguesa não é mais parceira da Kappa. O clube de São Paulo acertou com a Uniex, empresa que apareceu no mercado ao dar suporte ao Audax, finalista do Campeonato Paulista deste ano. O novo acordo é válido por 12 meses.
O marketing da Portuguesa exaltou algumas condições oferecidas pela Uniex, especificamente a rapidez na produção do material esportivo. O acordo foi acertado há uma semana e, já no próximo domingo, o time usará a nova vestimenta.
Além disso, a loja Portuguesa será imediatamente abastecida, com produtos também no próximo domingo. Nesse primeiro momento, serão colocados à venda apenas as camisas de jogo. Em breve, haverá disponibilidade de camisas especiais, agasalhos para crianças e até vestido para mulheres.
A falta de material era o principal problema da Portuguesa com a Kappa. Com a marca italiana, o time era obrigado a repetir o uniforme em diversos jogos. E não havia abastecimento para a loja. A situação irritou a diretoria do clube, que resolveu romper o acordo com a empresa.
Na última terça-feira, quando a Máquina do Esporte revelou os entreveros sofridos pelos clubes da marca, a Kappa se justificou. Segundo a empresa, o problema é a fábrica responsável pelos uniformes da Portuguesa, a Unibol, que estaria com séries dificuldades financeiras. Criciúma e Juventude, que usam a mesma companhia, também estão com problemas de fornecimento.