O Linkedin, rede social para contatos profissionais, aproveitará os Jogos Olímpicos para promover debates sobre negócios que envolvem o esporte e o próprio evento, no Rio de Janeiro.
A rede social conta com 25 milhões de internautas no Brasil, que serão convidados a publicar artigos. Serão cinco temas para os textos: a economia da Rio-2016, carreira no esporte, aberto para negócios, empoderando mulheres pelo esporte e o legado olímpico. Os conteúdos devem ser divididos entre os dias 3 de julho e 6 de agosto.
Segundo a rede, a ideia é refletir e analisar ideias sobre a Olimpíada, sob a perspectiva de negócios, marketing, produtos e tendências.
Os melhores artigos publicados serão escolhidos pelos editores do Linkedin. Selecionados, eles terão destaque nos canais da rede social. Alguns serão até traduzidos para o inglês pela própria equipe da rede social, ampliando o alcance do conteúdo para os mais de 400 milhões de internautas que estão na rede em todo o mundo.
A possibilidade de publicar artigos é algo recente no Linkedin. As publicações ficam anexadas ao perfil profissional de cada internauta. Para participar dos grupos de discussões que envolvem os Jogos, basta usar a hashtag #Rio2016.