Como era esperado, o clássico entre Palmeiras e Corinthians gerou uma alta audiência em São Paulo. A partida registrou o maior ibope de um jogo de domingo, entre clubes, para a Globo. Naturalmente, esse foi também o melhor índice da atual edição do Campeonato Brasileiro.
Foram 29 pontos de média registrados na vitória do Palmeiras, com participação de 51% entre as televisões ligadas.
No domingo, apenas uma partida teve mais apelo que o último dérbi paulista. E fui justamente na última vez que Palmeiras e Corinthians se enfrentaram. Pelo Campeonato Paulista, foram 31 pontos de média, mas com uma diferença: a Globo ficou 25, e a Band, que não transmite o Brasileirão, completou a soma.
No Rio de Janeiro, por outro lado, não houve clássico. Mas, mesmo assim, a audiência também foi alta. Precisamente, ela empatou com a mais alta de um domingo. Figueirense e Flamengo ficaram com 24 pontos de média, com participação de 43%. O ibope foi o mesmo registrado por Palmeiras e Flamengo, no dia 5 de junho.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.