A Samsung resolveu recorrer ao esporte para explicar a nova tecnologia de suas televisões, que contam com resolução ultra HD, chamada de 4K. O filme será colocado nas redes sociais da marca, além de comerciais de televisão em canais fechados.
No vídeo, a dupla Bia e Branca, do nado sincronizado, recebem broncas da treinadora. Ela reclama de pequenos detalhes, como um fio solto no maiô ou a movimentação da sobrancelha. A explicação é que a técnica está assistindo ao treino por meio de uma televisão 4K, e por isso consegue enxergar os pormenores dos movimentos das atletas.
A diretora de marketing da Samsung, Andrea Mello, explicou a ideia em nota: “Muitas vezes, o cliente chega a uma loja de eletroeletrônicos e não sabe os benefícios das tecnologias presentes nas TVs. A partir de uma compreensão mais ampla sobre o que significa, de fato, o 4K e quais são seus benefícios, o consumidor, que está cada vez mais exigente, poderá fazer uma escolha mais apurada e que se adeque às suas necessidades”.
A campanha é lançada a menos de dois meses dos Jogos Olímpicos, mas o evento não é citado diretamente. Há uma explicação: a Samsung é patrocinadora do Comitê Olímpicos Internacional na categoria “equipamentos de comunicação sem fio”. Basicamente, celular.
O direito de campanhas que envolvam televisões e os Jogos Olímpicos é exclusivo da Panasonic. A empresa japonesa também tem acordo com o COI, mas na categoria “Áudio, TV e equipamentos de vídeo”.