A final da Copa América do Centenário, exibida de forma exclusiva pelo SporTV no último domingo (dia 26), rendeu o recorde de audiência na TV fechada em 2016. A decisão entre Chile e Argentina atraiu 5,2 milhões de telespectadores ao jogo, decidido apenas após as cobranças de pênalti.
No horário do jogo, os canais SporTV detiveram 97% da audiência entre os canais esportivos. No SporTV Play, serviço de TV do canal para dispositivos móveis, a emissora conquistou seu recorde, com 73 mil usuários sintonizados.
A Copa América do Centenário foi o evento que mais contribuiu para que o SporTV praticamente monopolizasse as maiores audiências da TV fechada em 2016. Além da final, outros três jogos do torneio figuram no top ten deste ano.
Estados Unidos x Argentina, pela semifinal, obteve o sexto maior público. Já as partidas da seleção brasileira na primeira fase, contra Haiti e Peru foram, respectivamente, a oitava e a nona maior audiência do ano. A estreia do Brasil na competição já havia rendido audiência de 1 milhão de telespectadores.
Entre os jogos mais vistos estão partidas do Brasileirão (Palmeiras x Grêmio), Copa Libertadores (São Paulo x River Plate e Rosario Central x Palmeiras), Eurocopa (Croácia x Portugal) e até Primeira Liga (Atlético-MG x Flamengo).
O único programa a impedir o monopólio da emissora na TV fechada foi a exibição do filme “Os Vingadores 2: A Era de Ultron”, pelo Telecine Premium.
Com a exclusividade da Copa América do Centenário e da Eurocopa na TV por assinatura, o SporTV tornou-se o canal líder do horário nobre entre as emissoras fechadas. Houve um crescimento de 17% em relação a 2015 no chamado prime time (entre 18h e 1h).