A Samsung apresentou, na quinta-feira, a segunda versão do Gear Fit, um relógio digital feito especificamente para a prática de esportes. E, para exibir o produto a grupo de jornalistas em São Paulo, a marca usou atletas, mas nenhum deles faz parte do time montado pela empresa para ativar os Jogos Olímpicos.
Patrocinadora do Comitê Olímpico Internacional, a companhia sul-coreana mantém acordo com Robert Scheidt da vela, Bernardinho e Bruninho do vôlei e Gabriel Jesus, do futebol. Por outro lado, para exibir o Gear Fit 2, foram usados atletas que se encaixam melhor no uso do novo produto.
Em uma atividade com os presentes, o ex-velocista Robson Caetano, a remadora Fabiana Beltrame e o ciclista Flávio Cipriano foram os escolhidos. E há explicação: suas atividades são mais coerentes com as qualidades do novo Gear Fit, que promete acompanhar os exercícios físicos do consumidor. O produto pode, por exemplo, contar quantas vezes um peso foi levantado.
Em conversa com a Máquina do Esporte, a diretora de marketing da Samsung, Loredana Sarcinella, exaltou a preocupação com o bem-estar no desenvolvimento de produto dentro da empresa. “Esporte é uma plataforma muito importante para a Samsung. E com ele nós tentamos trazer soluções para o dia-a-dia das pessoas. O Gear é um exemplo disso”, contou.
A apresentação do Gear Fit 2 foi feito em uma unidade da Bodytech, e não foi por acaso. A rede de academia fez uma parceria com a marca para lançar um aplicativo chamado BT Fit. O programa serve como um personal trainer digital e foi desenvolvido para ser usado com o novo relógio da Samsung.