A C&A apresentou nesta quarta-feira (dia 6) os uniformes que serão utilizados pela delegação do Brasil nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. É a primeira vez que a rede varejista faz essa parceria com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro). A empresa firmou contrato como fornecedora oficial. Por opção, a C&A não irá comercializar os modelos ao público.
“No ano em que completamos 40 anos de atuação no Brasil, ter a oportunidade de desfilar nossa paixão pelo país e pela moda nessa grande passarela do esporte é algo muito especial. E nada mais simbólico que vestir nossos atletas com um uniforme que traduza toda a diversidade brasileira, usando a moda como uma forma de expressão”, afirmou Paulo Correa, presidente da C&A.
A parceria da empresa é restrita à roupa que será utilizada pela delegação nessas cerimônias. Os uniformes de competição são confeccionados pela Nike, que também é responsável pelas vestimentas em demais situações (treinos, Vila Olímpica, viagem, pódio etc).
Os modelos da C&A foram criados pela estilista Lenny Niemeyer. Marcus Vinícius D’Almeida (tiro com arco), Ana Sátila e Pedro Gonçalves (canoagem) e Aline Silva (lutas) apresentaram as roupas que serão utilizadas pelos atletas.
As peças foram inspiradas na natureza e em toda a diversidade do Brasil. Os uniformes se destacam pelos tons verde, azul e amarelo, as cores da bandeira nacional. As estampas remetem aos pássaros e às flores tropicais.
Para celebrar o lançamento, foi programada também a campanha “Misture, Torça & Celebre”, que tem como objetivo divulgar os uniformes oficiais de desfile do Time Brasil para as cerimônias de abertura e encerramento do Rio 2016. As peças publicitárias foram criadas pela agência AlmapBBDO.