O Torino lançou suas camisas para a próxima temporada e, em uma delas, faz uma homenagem ao River Plate. Os uniformes foram confeccionados pela Kappa, fornecedora da equipe italiana
A relação inusitada começou após o trágico 4 de maio de 1949, quando o elenco tetracampeão italiano voltava de um amistoso ante o Benfica, quando o avião se chocou contra a Basília de Superga. O acidente matou 31 pessoas, sendo 18 do time do Torino.
Quando a notícia chegou à Argentina, Antonio Vespucio, presidente do River Plate, decidiu organizar um amistoso em benefício das famílias das vítimas do Torino como gesto de solidariedade. O jogo aconteceu em Turim, no dia 26 de maio, 22 dias após a tragédia. Do outro lado estava um combinado de jogadores locais, chamado de Torino Símbolo. A partida terminou empatada em 2 a 2. O gesto foi parabenizado até por Pio XII, o papa da época.
O River Plate, na ocasião, contava com alguns dos principais jogadores de sua história. Amadeo Carrizo, Alfredo di Stéfano, Pipo Rossi e Ángel Labruna foram alguns atletas que estiveram em campo no amistoso. Aí teve início uma relação de amizade entre os clubes que se estenderia pelos anos seguintes.
Não é a primeira vez que o Torino utiliza uma camisa reserva em homenagem aos argentinos. O River Plate, por sua vez, já teve vestimenta grená, em homenagem ao clube italiano.