Os sócios-torcedores dominam as arquibancadas do Allianz Parque em dia de clássico do Palmeiras. Quando o adversário é Corinthians, São Paulo ou Santos, rival da última terça-feira (dia 12), em média, 67% da arquibancada é ocupada por associados do Avanti, programa de sócio-torcedor do clube.
Os dados são da FutebolCard, empresa que faz a gestão da venda de ingressos, e do Avanti. Em clássicos paulistas, o número de sócios-torcedores já ultrapassa 200 mil pessoas desde a inauguração do estádio: 223.550 para ser exato.
Contando a partida contra o Santos, quase 340 mil palmeirenses compareceram nos dez clássicos já realizados no Allianz Parque. No geral, a média dos sócios-torcedores Avanti no estádio é ligeiramente inferior (65%).
O recorde de associados aconteceu na final da Copa do Brasil de 2015. Na ocasião, diante do Santos, dos 39.660 pagantes, 34 mil eram sócios-torcedores que haviam adquirido entradas antecipadamente pela internet. Esse número representa quase 86% dos presentes.
Já no empate em 1 a 1 diante do Santos, na última rodada do Brasileirão, 22.900 sócios-torcedores estiveram presentes. O Allianz Parque teve recorde de público na partida, com 40.035 pagantes.
Com o número de ontem, o Palmeiras ultrapassou o Corinthians e agora é o clube com melhor média de público no Brasileirão, com 31.853 pagantes por jogo. O Palmeiras é o clube que mais arrecada por partida (cerca de R$ 15,4 milhões de renda bruta) e com melhor taxa de ocupação dos assentos (74%).