A ESPN Brasil resolveu fazer um aquecimento aos Jogos Olímpicos com uma das maiores atrações do evento: a emissora acertou o direito de transmissões de amistosos da seleção americana de basquete.
Durante as duas semanas que antecedem os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a emissora transmitirá nove partidas, que incluem a equipe masculina e feminina dos Estados Unidos. Entre os homens, o destaque são as partidas contra China e Argentina, enquanto as mulheres irão atuar contra França, Canadá, Austrália e até uma seleção de jovens talentos da WNBA.
A emissora exaltou o nível técnico das partidas e o interesse do público brasileiro no esporte americano. “O basquete é uma das modalidades mais aguardadas pelos fãs brasileiros nos Jogos Olímpicos”, comentou o diretor geral da ESPN, German Hartenstein.
A ESPN conseguiu os direitos de transmissão por meio da NBA, com quem a emissora mantém bom relacionamento; o canal exibe o torneio há mais de vinte anos. A última temporada as disputas ganharam ainda mais atenção, já que a audiência teve um crescimento de 71% em relação ao ano anterior.
Além disso, a ESPN tem reunido esforços para levar audiência ao canal durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Há duas semanas, a emissora lançou uma nova campanha para promover a transmissão do evento, sob o conceito “Não é Transmissão, é Vocação”. O vídeo mantém as vozes dos narradores do canal, além da participação de dos ex-atletas olímpicos e comentaristas Ana Moser, Zé Elias, Mauricio Lima e Rogério Sampaio.