O Fox Sports apresentou à imprensa novo prédio no Rio de Janeiro, ampliando sua capacidade de produção de conteúdo a 11 dias do início dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A nova sede, na Barra da Tijuca (zona oeste), possui três andares, área total de 4.000 m². A inauguração oficial será no dia 3 de agosto (terça-feira que vem).
“O projeto durou de seis a oito meses. Começou praticamente após a Copa do Mundo. Estamos completando um ano dessa construção. No projeto, buscamos referências em Los Angeles [sede da Fox Sports], em alguns pontos da Europa e até em locais diferenciados como Cingapura”, contou Luís Santos, vice-presidente de Engenharia e Operações do Fox Sports.
A nova sede conta com 20 salas técnicas, três estúdios, oito ilhas de edição de imagem e duas de som, três switchers, quatro estúdios de off tubes, 27 escritórios para abrigar toda a equipe e dois pisos de garagem subterrânea.
“A ideia é que o prédio atenda a todos os departamentos do Brasil e também vamos receber nossos parceiros. Praticamente 80% da produção [dos canais do Fox Sports] da América Latina vai ser feita dentro do prédio durante os Jogos Olímpicos. É um grande desafio”, afirma Santos.
Cerca de 200 profissionais da companhia virão de Argentina, Chile, Colômbia e México, todos com produção locais, para a cobertura da Olimpíada do Rio. A equipe técnica do prédio também cuidará de dez a 12 sinais enviados para outros países latino-americanos. Cerca de 300 profissionais da equipe brasileira também estarão envolvidos com os Jogos.
“Nós vamos trabalhar com nossos dois canais. Vamos fazer uma cobertura possível no nosso site de acordo com o direito que nós temos, e ampliar a difusão nas redes sociais. Acho que a gente vai fazer um bom trabalho com uma visão diferenciada de informação e também com muito bom humor”, definiu Eduardo Zebini, SVP & CCO do FOX Sports Brasil.
*O jornalista viajou a convite do Fox Sports