Diego, sem dúvida, chegou como grande astro ao Flamengo. Multidão em aeroporto e muitas
ações de comunicação do clube deixaram claro o status que o atleta terá no time carioca. Agora, com os números divulgados pela Golden Goal, que administra o programa flamenguista, é possível medir o impacto dessa contratação para novos associados da equipe.
Segundo a agência, nos sete dias seguidos à apresentação de Diego, o clube teve uma média de 175 novos sócios por dia, um recorde neste ano. No total, foram cerca de 1.200 novas adesões, o que fez com que o clube passasse a marca de 54 mil associados.
Para isso, o clube usou algumas estratégias. Na comunicação, o Flamengo comprou mídia no Facebook e no Google para usar o apelo do jogador à página do programa de sócios do time. Por vídeo, Diego citou o assunto em uma das primeiras aparições oficiais como jogador da equipe do Rio de Janeiro.
Além disso, o clube enviou comunicado a sócios do clube que não são sócios-torcedores e a associados que não estavam em dia com o programa. O aviso incluía uma personalização de camisa gratuita para os torcedores que voltassem a arcar com o programa flamenguista
Somente com essa estratégia, foram registradas 150 vendas de camisa para novos sócios, que usaram o desconto na personalização do uniforme. No total, a Golden Goal calcula que as ações foram responsáveis por 65% das novas adesões.
No ranking do Movimento por um Futebol Melhor, o Flamengo é 9º colocado. Corinthians e Palmeiras, com uma diferença de cerca de mil sócios, continuam na liderança.