Pela primeira vez, o GT-R 2017 será exibido para o público brasileiro. E, para fazer essa apresentação ao seu veículo esportivo, a Nissan resolveu usar o patrocínio aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O veículo será exposto no stand de ativações da Nissan, no chamado “live site”, área construída no Parque Olímpico para convivência do público. O modelo, o mais caro da marca japonesa, será vendido no Brasil ainda neste ano.
A Nissan tem usado os Jogos para exibir seus principais veículos ao público brasileiro, com intuito de dobrar sua participação no mercado nos próximos anos. O alvo mais constante é o SUV Nissan Kicks, que ainda não foi lançado para o público, mas tem sido utilizado pela marca no suporte ao evento.
A preocupação com o Kicks é tamanha que o próprio espaço montado no Live Site, onde será exposto no GT-R, foi nomeado de “Nissan Kicks House”. O espaço terá mil metros quadrados, com transmissões dos Jogos e com a presença dos atletas patrocinados pela empresa.
Haverá também demonstrações das tecnologias da companhia e uma área para crianças. Além disso, a Nissan deixará exposta a tocha olímpica. A empresa japonesa foi uma das patrocinadoras do revezamento do objeto.