Há alguns meses, o Hospital de Olhos Paulista anunciou a entrada nos Jogos Olímpicos. Agora, a poucos dias para o evento, a instituição resolveu apresentar o modo como o aporte será ativado, com uma campanha que destaca o seu papel na parceria.
O H.Olhos recorreu à agência ID para criar a mensagem do que seria o olhar olímpico. O plano é divulgar que será o hospital que cuidará da saúde dos olhos de atletas que participarão do Rio 2016.
O H.Olhos quer contar ao público o que fará nos Jogos. “Teremos aproximadamente 200 profissionais, entre oftalmologistas do nosso corpo clínico, técnicos e equipe de apoio. Serão mais de 60 dias ininterruptos de trabalho, sem contar os meses de preparação e a apresentação dos resultados”, explicou Eduardo Barbosa, diretor do hospital.
O curioso é que a instituição é de São Paulo, e toda a ativação está centralizada na região metropolitana da capital paulista. A mídia exterior, por exemplo, será espalhada na cidade e na região do Grande ABC. As ativações digitais e a compra de mídia impressa também estão focadas no público desses municípios.
Além da compra de mídia, o H.Olhos aposta em uma exposição olímpica. Com fotos dos jogos cedidas pelo acervo do jornal “O Estado de S. Paulo”, a ação ficará disponível ao público durante o Rio 2016 na sede do hospital, em São Paulo.