Nos últimos meses, diversos patrocinadores dos Jogos Olímpicos estiveram focados em comunicar o aporte ao Rio 2016, mas foi no sábado (06), quando foram abertas as portas do Parque Olímpico, que eles puderam de fato ter um contato direto com o torcedor. E o resultado certamente foi celebrado pelas marcas: os locais de ativação foram valorizados pelo público.
A experiência oferecida foi das mais diversas. A Skol, por exemplo, agradou ao criar uma pequena balada em meio à movimentação do público. O local, com música, sombra e cerveja, reuniu os mais jovens entre os torcedores. Por vezes, era difícil de entrar no estande montado pela empresa.
A ação foi chamada de Skol Live House e se prestou como uma demonstração do que a marca pensa do patrocínio ao Rio 2016, com foco na festa das pessoas.
A Samsung também conseguiu atrair o interesse dos torcedores, graças à demonstração dos óculos de realidade virtual. Quando a Máquina do Esporte esteve no local, havia uma considerável fila para experimentar a tecnologia, uma das grandes apostas da companhia sul-coreana para os Jogos Olímpicos.
Outra empresa que teve destaque no primeiro dia no parque foi o Bradesco, que montou uma arquibancada com vista para o telão. Em sua estrutura, as pessoas passavam para ver as mascotes dos Jogos e tochas de eventos passados. Na parte superior, o calor não ajudou. No horário de pico do sol, pouca gente se arriscou a ficar nas arquibancadas. Somente com a temperatura mais amena, os torcedores conseguiram aproveitar melhor o espaço.
Entre uma das principais ativações do Parque, houve uma pequena preocupação: o quiosque do McDonald’s sofreu um estalo no teto, que assustou algumas pessoas. Após a avaliação de alguns técnicos, constatou-se que havia sido apenas um susto. Logo o local voltou a oferecer sobremesas a milhares de pessoas.