O Bahia celebrou na última terça-feira a assinatura de contrato com um novo patrocinador. O banco estatal Caixa fechou com o clube até janeiro de 2017, em um acordo que renderá R$ 2 milhões ao time de Salvador.
Com o novo acordo, a construtora MVR, que estava no espaço máster do uniforme baiano, foi realocado. Agora, a marca ficará exposta na maga da camisa da equipe.
Em nota divulgada no site oficial do Bahia, a atual direção do clube aproveitou o contrato para alfinetar as administrações anteriores: “Após três anos de tentativas das gestões tricolores, o maior banco do país é o novo patrocinador máster do Esquadrão de Aço”.
O clube explicou que, para fechar com a Caixa, a direção do Bahia teve que entregar cinco certidões negativas, como é de praxe em negociações com empresas estatais, acrescentando que isso só foi possível graças à “reconstrução promovido pelos setores administrativo-financeiro, de mercado e jurídico do clube”.
Com o novo contrato, a Caixa amplia a influência no futebol brasileiro. A empresa investe mais de R$ 100 milhões em patrocínios a mais de dez times. Na Bahia, a companhia já mantinha um contrato com o Vitória.