Patrocinadora dos Jogos Rio 2016, a Nissan apostou na estratégia da descentralização de seus locais de ativação de marca para garantir boa exposição pela cidade olímpica. A montadora japonesa montou três estruturas: uma no Boulevard Olímpico, outra no Live Site do Parque Olímpico da Barra e o envelopamento inteiro de um hotel, chamado durante os Jogos de Hotel Nissan Kicks.
Sob o conceito #QuemSeAtreve, a marca montou um bungee jump, aberto das 10h às 22h. O local tem capacidade de proporcionar até 120 saltos por dia para os visitantes que “se atreverem”. O espaço de 250 metros quadrados contará com a presença de pelo menos dois atletas do Time Nissan por semana. A marca patrocina 31 atletas entre olímpicos e paralímpicos, tendo como mentores Hortência (basquete) e Clodoaldo Silva (natação paralímpica).
No Parque Olímpico, o espaço, batizado de Nissan Kicks House, ocupa 1 mil metros quadrados. No local, a montadora expõe tecnologias desenvolvidas pela empresa na área “Intelligent mobility”. Há exposição dos carros da marca, com destaque para o recém-lançado Nissan Kicks, carro apresentado no início dos Jogos Olímpicos, em 5 de agosto, exclusivamente para o mercado brasileiro.
Finalmente, o Hotel Nissan Kicks, na Avenida Atlântica, de frente para o mar, tornou-se um espaço mais exclusivo, com festas e shows para público selecionado na cobertura. Entre os nomes que já passaram pelo palco estão Maria Rita, Ludmila e Daniel. Nando Reis e Zeca Pagodinho têm apresentações programadas.
Além de local para promover relacionamento e hospitalidade com clientes e parceiros, o hotel também serve de base para ações de marketing da empresa, na praia de Copacabana, e para exposição de um modelo do Kicks para o público conhecer e fotografar. Também funciona ali uma sala de imprensa e um recinto para a realização de entrevistas coletivas com seus atletas ou personalidades convidadas.