Após o sucesso nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Canoagem tem mais um motivo para celebrar: a entidade renovou o contrato de patrocínio com a GE, e a parceria se manterá até 2018.
Em comunicado, a GE exaltou a modalidade, que conseguiu três medalhas no Rio de Janeiro. “A Canoagem Brasileira protagonizou o papel mais surpreendente desta edição dos Jogos Olímpicos. Com a continuidade da nossa parceria, reforçamos nosso apoio ao desenvolvimento dos atletas no país”, afirmou Rafael Santana, CEO da empresa no Brasil.
A empresa e a confederação também exaltaram o fato de o aporte não ser por incentivo fiscal. Além da verba repassada diretamente, a companhia fornece uma série de tecnologias necessárias para os treinamentos dos atletas.
Para os Jogos Olímpicos, a Confederação consegue manter 12 modalidades, graças a apoios como o da GE; o BNDES e a Itaipu também têm acordos com a entidade. Para os Jogos Paralímpicos, a Paracanoagem fará a estreia nos Jogos do Rio de Janeiro.
Este ano, a canoagem conseguiu seu melhor desempenho na história dos Jogos. Foram três medalhas, duas de prata e uma de bronze. Isaquias Queiroz se tornou o primeiro brasileiro a ficar com três em uma única edição de olimpíada.
A GE patrocina também o Comitê Olímpico Internacional. A empresa ficou focada em gerar legados ao Rio de Janeiro, com investimentos de R$ 20 milhões em tecnologias de iluminação e saúde.