A partida entre Palmeiras e Flamengo conseguiu um grande feito na audiência televisiva do Rio de Janeiro. O jogo entre os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro gerou um Ibope que não era visto no torneio desde dezembro de 2009, quando a equipe carioca foi campeã.
O jogo marcou 37 pontos de audiência no Rio, com participação de 55% das televisões ligadas. Pelo Brasileirão, a última vez que o Ibope havia marcado mais de 37 pontos foi na partida entre Flamengo e Grêmio, em 2009. Na época, o título flamenguista gerou 42 pontos com participação de 72%.
Há dois fatos, no entanto, que devem ser considerados nessa comparação. O primeiro é a diferença entre o número de domicílios, que varia ano a ano. Dessa maneira, 37 pontos hoje abrangem mais pessoas no Rio de Janeiro do que os 37 pontos de 2009. Outra questão é que, em 2009, a Band também transmitia o Campeonato Brasileiro.
De qualquer maneira, o número é tão alto que bateu o recorde da seleção brasileira no último jogo da eliminatória. Agora, com exceção da partida final dos Jogos Olímpicos, o duelo entre Palmeiras e Flamengo teve a maior audiência do futebol no ano. O jogo entre Brasil e Colômbia ficou para trás com 35 pontos de média.
Em São Paulo, a Globo optou por transmitir a partida do Corinthians contra o Coritiba. O resultado da audiência foi alto, mas longe do pico apresentado no Rio. Foram 26 pontos de média, com participação de 40% das televisões ligadas.
Cada ponto no Ibope equivale a 69.417 domicílios sintonizados em São Paulo e 43.346 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.