A Gillette anunciou a assinatura de um contrato de patrocínio global com o Barcelona. Na última temporada, a empresa já havia sido patrocinadora regional do clube espanhol para a América Latina. O compromisso é válido por três temporadas.
O anúncio do acordo contou com a presença de Manel Arroyo, vice-presidente de marketing e comunicações do Barcelona, e Francesco Tortora, diretor de marca da Gillette, assim como do brasileiro Neymar, embaixador global da empresa de aparelhos de barbear.
Apesar de sempre se vincular ao mundo do esporte, é a primeira vez que a Gillette fecha um contrato global com um clube de futebol. A assinatura do acordo é mais um passo do Barcelona em sua expansão de marca para além da Espanha. Recentemente, o clube abriu um escritório regional em Nova York.
“O acordo de patrocínio Premium com a Gillette consolida o objetivo de globalização do clube e a contínua aposta por se associar com marcas líderes. Sem dúvida, Gillette e Barcelona compartilham valores imprescindíveis para o êxito: a precisão e a excelência”, afirmou Arroyo.
Pelo contrato, a Gillette tem direito a estampar seu logo em backdrops nas salas de entrevista coletiva. Além disso, a empresa também irá aumentar a presença de sua marca nas redes sociais e ativos digitais do time espanhol.
“A colaboração com o Barcelona foi um encaixe perfeito para a Gillete, já que ambas as entidades compartilham os mesmos valores centrais em nossas respectivas missões para sermos os melhores do mundo. E nos alegra a oportunidade de promover o esporte mais popular do planeta, oferecendo mais oportunidades para os torcedores participarem de algo de que gostam”, disse Tortora.