A Apollo Sports Capital, fundo de investimento que acertou um patrocínio de três anos com o Corinthians, fez a sua estreia no último sábado, no clássico contra o Palmeiras. A empresa usará parceiros para exporem suas marcas nos uniformes do time paulista. A primeira delas que apareceu foi o Café Bom Dia, exposta nas costas da camisa da equipe.
Mas o que deveria ser uma simples estreia teve contornos polêmicos graças à administração da Arena Corinthians. Ao Blog do Ohata, do Uol, a gestão do estádio soltou uma nota oficial para criticar a Apollo Sports por declarações feitas à imprensa a respeito das negociações de naming right que envolveram a casa corintiana.
O que irritou a Arena Corinthians teria sido algumas declarações indicando “amadorismo” na gestão do estádio. A principal ‘bronca’ foi com uma afirmação do presidente da Apollo Sports, Michael Gruen, ao jornal “Valor Econômico”, ainda que o executivo não tenha sido direto em suas palavras.
A Arena Corinthians ressaltou que o grande motivo pelo qual a Apollo Sports não conseguiu fechar o naming right do local foi a “apresentação de garantias insuficientes”, já que a empresa não teria oferecido documentos com a “liquidez e segurança mínimas necessárias para um contrato complexo, valoroso e de longo prazo”.
Também ao Blog do Ohata, a Apollo Sports ressaltou que em nenhum momento falou sobre a possibilidade de compra dos naming rights da Arena Corinthians.
A Apollo Sports planeja construir uma base de patrocínios no esporte brasileiro para que ela possa servir seus parceiros comerciais. O fundo faz, então, toda ativação e mensuração do patrocínio.