O Chelsea contratou a Stayfilm, startup brasileira de criação de filmes curtos, para ser o canal de produção de vídeos da torcida da equipe. Pelo site www.stayfilm.com/chelseafc, o fã do clube londrino poderá se conectar e interagir com outros torcedores.
A partir de suas fotos e vídeos, os torcedores poderão criar filmes com cores, logos, mascote e imagens exclusivas do estádio de Stamford Bridge e dos principais jogadores do elenco do Chelsea. Finalizado o processo, poderão compartilhar com os amigos em suas redes sociais.
A Stayfilm já conta com parceria com outros canais importantes do mundo do esporte e entretenimento, como Disney, Marvel, Pixar e Corinthians, entre outros. A plataforma possui mais de 800 mil usuários e já produziu mais de 2 milhões de filmes em quase dois anos desde o lançamento do aplicativo.
“Realizar a parceria exclusiva com o Chelsea impulsionou nossa expansão na Europa. Queremos muito acompanhar o engajamento com a nossa plataforma por lá e aprender com os fãs do clube de diversos países, já que o canal está disponível para o mundo todo”, afirmou Douglas Almeida, CEO do Stayfilm.
Hoje, a startup possui uma estrutura comercial no Reino Unido para atender clientes em toda a Europa. O executivo afirma que a experiência de canais como o do Chelsea dá oportunidade aos patrocinadores explorarem uma nova propriedade dos clubes
“Nossa experiência mostrou que marcas que contam com fãs extremamente envolvidos são excelentes usuários do Stayfilm, pois é muito fácil criar filmes diferenciados, mais fácil ainda compartilhar e mostrar momentos interessantes da vida através da nossa plataforma que é e totalmente grátis para o usuário final”, contou ele.