A Mercedes assinou acordo com a Fórmula E e terá a opção de entrar na competição de carros elétricos a partir da temporada 2018-2019, a quinta da história da categoria.
Toto Wolff, chefe de equipe na Fórmula 1, e Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, foram os representantes das partes na assinatura do contrato.
Com isso, a Mercedes poderá ficar com uma das nove vagas da próxima temporada. O acordo está sujeito à aprovação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Agag festejou a entrada de mais uma montadora importante na categoria.
“A Fórmula E quer se converter em uma plataforma na qual os fabricantes de carros possam testar e desenvolver tecnologias que introduzam em seus carros de corrida. Ter a oportunidade de incluir no futuro uma marca como a Mercedes em nosso campeonato será um grande estímulo para chegar a esse objetivo”, comentou o dirigente.
Wolff vê o acordo como uma oportunidade para que a empresa alemã possa estar preparada para os desafios futuros da indústria automobilística.
“É uma plataforma tecnológica de investigação e desenvolvimento para a indústria e isso fará a Fórmula E muito importante em um futuro próximo”, acredita o dirigente.