Após ter assinado contrato com o Esporte Interativo para 2019 e 2020, o Internacional decidiu acertar a venda de seus direitos de TV do Brasileirão entre 2021 e 2024 com a Globo. O acordo cobre todas as mídias, incluindo TV fechada e internet. Os valores do acerto não foram divulgados.
“A coragem do Internacional, do Santos e de outras equipes de não aceitarem as primeiras propostas, estenderem as negociações e aceitarem fechar compromisso com o Esporte Interativo foi fundamental para alcançar os termos desejados. O futebol brasileiro ganhou muito com isso”, afirmou o primeiro vice-presidente eleito do clube, Pedro Affatato, que teve participação importante nas negociações, tanto com a Globo como com o EI.
O novo acordo leva em consideração um modelo semelhante ao adotado pela Premier League (primeira divisão da Inglaterra), com 40% de valores fixos, 30% relativos ao mérito esportivo e 30% relacionados a participação das torcidas e da praça onde localiza-se o clube.
O Internacional mantém, para o biênio 2019-2020, o compromisso com o Esporte Interativo na TV fechada. As negociações para esse biênio em relação a outras mídias, como TV aberta e internet, ainda não estão concluídas, mas já possuem proposta.
“Buscamos o que há de melhor para o clube, e acreditamos que o novo compromisso está de acordo com a grandeza do Inter e da sua torcida”, comentou Vitorio Piffero, presidente do Internacional, que está na zona do rebaixamento do Brasileirão.
“O Internacional, fruto de sua convicção e persistência, mesmo com a desconfiança de alguns, acabou por obter condições que irão gerar o melhor retorno entre todos os clubes da região sul. O acordo assinado, ao incluir somente luvas, não envolve nenhum valor a título de antecipação de receitas”, acrescentou o presidente.