O Google, através de sua empresa de capital de risco Google Ventures, realizou investimento de US$ 20 milhões na empresa Gametime, de venda de ingressos através de aplicativo de celular. Outras duas empresas, Evolution Media Partners e Stanford StarX Fund, completaram o aporte financeiro na firma.
No total, a Gametime conseguiu US$ 33 milhões nos últimos meses, contando também com o apoio de Casey Wasserman, presidente do comitê de candidatura de Los Angeles à Olimpíada de 2024 e dono do Wasserman Media Group. Também se uniram à empresa o fundo de capital de risco Accel e o presidente do conselho de administração da Gametime e principal acionista do San Francisco Giants, Jeff Mallett.
Brad Griffith, fundador da empresa, acredita no potencial de expansão do negócio. “Nossa plataforma de compra de ingressos de última hora representa o antídoto à experiência de compras adiantadas”, afirmou ele.
“A geração do milênio gosta de poder comprar entradas até o último momento, especialmente quando está fazendo planos com os amigos a alguns minutos do início dos eventos. Esse financiamento irá nos audar a continuar nossa trajetória à medida que vamos unindo o projeto a pioneiros da indústria”, complementou Griffith.
Fundada em 2012, a Gametime conta atualmente com 70 colaboradores e opera em 35 cidades dos Estados Unidos, comercializando ingressos de jogos de NBA, NHL, MLB, MLS, NCAA e NFL, além de eventos culturais, como concertos, peças de teatro e shows.