A Diesel anunciou ‘parceria de estilo’ com o Milan pelos próximos três anos. Nesse período, a marca italiana irá vestir os jogadores do clube fora de campo.
Segundo a empresa, “esses dois ícones italianos, cada um com sua própria presença global, compartilham dos mesmos valores enraizados em seus DNAs: espírito de equipe, atitude valente e vontade de ganhar. Esses valores são combinados com uma paixão incondicional pelo esporte, uma paixão que o AC Milan e a Diesel viveram em todo seu percurso, em seus respectivos campos e que sempre os estimulou a alcançar novos apogeus. São duas marcas como uma sólida liderança mundial, tão forte na Itália e no resto da Europa como na Ásia e nos Emirados Árabes Unidos.”
“Esse é um sonho de longo tempo se concretizando para mim, para minha família e para a Diesel. As jornadas extraordinárias da Diesel e do AC Milan estão intrinsicamente ligadas: somo duas empresas italianas proeminentes, icônicas, similares em espírito, com ressonância global, e estamos nos associando em torno de um sonho de altivez, paixão e bravura. Queremos tornar essa colaboração única, abastecida com ironia, inovação e modernidade”, comentou Renzo Rosso, fundador da Diesel.
Barbara Berlusconi, filha de Silvio Berlusconi e CEO do Milan, afirmou que a parceria servirá para que a Diesel fale com o público jovem italiano, boa parte dele seguidor do time milanês.
“A Diesel é uma empresa internacional dinâmica no mundo da moda, voltada para o público mais jovem, o mesmo que o AC Milan busca conquistar, seguindo os passos de outros grandes clubes europeus”, afirmou Barbara, que também é vice-presidente do Milan.