Depois de ter seu contrato rescindido com a Nike, o pugilista Manny Pacquiao assinou contrato com a empresa de material esportivo chinesa Anta. A duração do contrato e os valores envolvidos não foram revelados.
O filipino teve sua relação com a Nike rompida após fazer comentários homofóbicos e se mostrar publicamente contrário ao casamento gay. A relação entre a empresa norte-americana e Pacquiao havia começado em 2006.
Além do filipino, a Anta também apoia os pugilistas chineses Zou Shiming e Yang Lianhui. Com o novo contratado, a fabricante chinesa irá lançar uma linha especial com a marca de Pacquiao.
“Pacquiao é muito rigoroso com sua rotina de treinamento e nunca se rende, o que combina perfeitamente com a Anta”, afirmou Zheng Jie, presidente da companhia.
O lutador, por sua vez, exaltou que a Anta “não é só uma marca líder na China, mas também possui uma influência global”.
“Acompanho o desenvolvimento da Anta no mundo do boxe e não tenho dúvida de que é uma marca muito profissional, com foco no desenvolvimento de produtos para o esporte, assim como implicada na promoção desses eventos na China”, acrescentou o atleta.
Além de Pacquiao, a Anta Sports também patrocina Kley Thompson, jogador de basquete do Golden State Warriors, atual vice-campeão da NBA. Em 2015, a empresa teve um aumento de vendas de 24%, atingindo o patamar de € 1,513 bilhão em vendas. No ano passado, a empresa superou 7.000 lojas na China.