Com o mote “Para uns parece loucura. Para nós não tem preço”, a Mastercard, em parceria com a Uefa, lançou a promoção “UEFA Champions League Mastercard 2016-2017” que levará seis clientes – com viagens e ingressos – para as semifinais e a final, em Cardiff, da Liga dos Campeões. Os participantes também irão concorrer a prêmios instantâneos por meio de resgates na plataforma Mastercard Surpreenda.
A campanha foi criada pela WMcCann. Os filmes para TV e internet começaram a ser veiculados no último domingo e destacam algumas loucuras que os torcedores fazem pelo futebol: dar nome de atacante para o filho, pintar o quarto com as cores do time do coração, manter o guarda-roupa apenas com as camisas do clube ou até beijar um estranho, na comemoração de um gol.
O conceito das peças reforça o novo posicionamento da Mastercard para ações relacionadas a futebol. “A Mastercard destaca seu posicionamento como empresa que busca oferecer ao consumidor benefícios tangíveis por meio de experiências únicas e momentos que não têm preço, como esses em que a paixão pelo futebol manifesta”, afirmou Beatriz Galloni, vice-presidente de marketing da Mastercard Brasil e Cone Sul.
“Além disso, nossa principal mensagem por meio dessa promoção é dizer ao consumidor que ele pode viver uma experiência que não tem preço junto àqueles que ama nas finais deste torneio tão exclusivo”, acrescentou Galloni.
Durante cinco meses (até dia 28 de janeiro de 2017), os consumidores que possuem cartão Mastercard (crédito, débito ou pré-pago) podem cadastrá-los em www.mastercard.com.br/promocao.
A partir do cadastro, cada compra em moeda nacional realizada com o cartão previamente cadastrado gera um número da sorte para sorteio, enquanto compras em moeda estrangeira geram dois.
Outra forma de obter números da sorte é por meio de resgates na plataforma Surpreenda. Cada resgate dá direito a um número da sorte e, quanto mais números da sorte gerados, maior a chance de faturar uma das seis viagens. Os sorteios ocorrerão de acordo com os resultados da Loteria Federal.
Serão premiados quatro clientes para as semifinais, com direito a um acompanhante cada; e outros dois contemplados para a final, em Cardiff, cada um com direito a três acompanhantes.
As semifinais ocorrerão entre os dias 2 e 9 de maio de 2017, em locais a serem definidos de acordo com os clubes que avançarem; enquanto a grande final acontecerá em 3 de junho de 2017, em Cardiff, no Estádio Nacional do País de Gales.