O Buscapé, site de comparação de preços líder do mercado brasileiro, faz um patrocínio pontual neste fim de semana para a equipe de Eduardo Bassani na Stock Car, que conta com os pilotos Diego Nunes e Bia Figueiredo. A dupla disputa a última prova da temporada neste fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
“A Buscapé é uma empresa inovadora e vê no marketing esportivo uma maneira de também inovar. Buscamos estar próximos de nosso consumidor, que também é vê esporte”, afirmou Fábio Sakae, diretor de marketing do Buscapé, em entrevista à Máquina do Esporte.
Segundo o executivo, a empresa resolveu testar o investimento em esporte a partir da oportunidade que surgiu de realizar um patrocínio pontual. Sakae, que se diz um entusiasta do esporte, afirma que a ideia é o Buscapé intensificar investimentos no setor tornando-se de fato um novo player do mercado.
“A gente tem intenção de ir para o futebol devido ao tamanho do público e a visibilidade que ele atinge. Penso em ativações diferentes, como copos no estádio, exclusivos para determinada data. Posso fechar com um estádio ou com um fornecedor que já está dentro das arenas”, explica Sakae.
Outra possibilidade é o patrocínio de torneios importantes. No momento, a empresa estuda alguma parceria com o Campeonato Paulista. Dessa forma, vincularia a imagem aos gramados, sem desagradar a alguma torcida.
“Tenho um pouco de receio de fechar com um clube. Porque ao mesmo tempo que você ganha muitos fãs, acaba gerando animosidade nos outros”, afirmou Sakae.
Outro receio do executivo é ter sua imagem atingida em uma eventual parceria com times. “Vide o caso do Internacional. Imagine se nós estivéssemos atrelados ao clube. Seria devastador para a marca”, exemplifica, lembrando declaração infeliz do vice de futebol Fernando Carvalho, que comparou a tragédia da Chapecoense ao risco de o Inter ser rebaixado no Brasileirão.