O Palmeiras oficializou na terça-feira o contrato com a Esporte Interativo, válido entre 2019 e 2024 para as transmissões do Campeonato Brasileiro em rede fechada. E, mais do que os milhões recebidos pela empresa do grupo Turner, o clube exaltou o modo como a emissora será parceira com o clube e seus patrocinadores.
A própria Esporte Interativo deixou claro essa condição ao anunciar a parceira em sua página do Facebook. A emissora colocou uma montagem com o telão do estádio do time que indicava substituição: sai Arena Palmeiras, entra Allianz Parque. Foi uma provocação ao Sportv, que não usa o naming right do local em suas transmissões.
“Por respeito ao clube e aos seus torcedores, no Esporte Interativo é assim: Allianz Parque!”, afirmava a legenda da foto. A promessa é que a emissora dará destaque e irá valorizar esse e outros patrocinadores que envolvem a equipe paulista.
E esse não será o único mimo que a emissora disponibilizará ao Palmeiras. O clube exaltou, em sua página oficial, que o acordo envolve a realização de amistosos contra “grandes times estrangeiros”, além da inclusão do time em torneios internacionais. A Esporte Interativo ajudará na expansão da marca palmeirense.
Para os jogos do Campeonato Brasileiro com transmissao da Esporte Interativo, a promessa é que os horários sejam definidos em comum acordo, para que o clube consiga agradar aos torcedores que vão ao estádio. Essa é outra crítica ao grupo Globo, que costuma colocar jogos em horários pouco amigáveis, como às 22 horas de quarta-feira ou na noite de sábado.
Por fim, o programa Avanti, de sócio-torcedor do Palmeiras, terá espaço na programação da emissora. O acordo com o clube envolve comerciais do programa na grade da Esporte Interativo. Hoje, o clube conta com 126 mil associados, segundo o Movimento por um Futebol Melhor.
“Sabemos que a força da Turner pode contribuir substancialmente para tornar o nosso Alviverde ainda mais forte”, comentou o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre.
Em nota, a emissora também exaltou os esforços que envolvem a inclusão do Palmeiras. “A Turner é uma empresa sólida, que investe no Brasil há cerca de 30 anos e não está poupando esforços para que o Esporte Interativo possa contribuir com o esporte brasileiro”, afirmou Leonardo Lenz Cesar, vice-presidente de esportes da empresa no Brasil.