A Netshoes anunciou uma campanha para ajudar a Chapecoense, que perdeu sua comissão técnica e a maior parte de seu elenco em um acidente de avião. Em parceria com a Umbro, fornecedora do time catarinense, a empresa irá repassar o valor de venda das camisas para a equipe.
Serão 2,5 mil camisas que já são vendidas a R$ 200. Esse valor será repassado integralmente à Chapecoense. E, além disso, a cada venda realizada, a Netshoes somará mais R$ 200 para ser doado. Ou seja, com um artigo comercializado, o clube recebe R$ 400. Como serão 2,5 mil camisas, a doação chegará a R$ 1 milhão para a Chapecoense.
A camisa será a versão III do uniforme do time, que é inteira esverdeada, inclusive os logotipos dos patrocinadores. Atrás do uniforme, a Chapecoense deixará a hashtag “#ForçaChape”, que marcou as homenagens ao clube desde o acidente.
“Queremos colaborar com a reconstrução da Chapecoense. A maneira que encontramos para fazermos isso juntos foi nos unir ao clube e à Umbro para disponibilizarmos um novo lote de camisas da Chape com 100% das vendas revertidas ao time”, justificou a companhia em comunicado oficial.
No dia seguinte ao acidente com o avião da Chapecoense, a Netshoes passou por uma situação desconfortável. As camisas do time, com preço promocional, acabaram, e o sistema recolocou o preço original. Em redes sociais, diversos torcedores reclamaram com a companhia, como se houvesse um abuso comercial após o acidente.
Na ocasião, a empresa teve que soltar comunicado oficial para explicar a situação e ressaltar o apoio aos familiares a amigos das vítimas do acidente.