A administração da Arena Corinthians aproveitou o fim de ano para contabilizar o número de pessoas que passaram pelo estádio em eventos que não foram partidas do time. No total, 50 mil estiveram na Arena, em eventos que foram de shows a formaturas.
Foram 200 datas com eventos no estádio, sem considerar as partidas de futebol. Cerca de 20 empresas usaram a arena para projetos diversos, entre elas Honda, Fundação Itaú, Espn, TV Bandeirantes entre outros.
O clube também celebrou o uso de diversas estruturas dentro do próprio estádio. Sala de convenções, camarotes, auditório e estacionamento foram usados. Até o átrio do setor oeste, o principal do estádio, serviu de palco para a gravação 3%, da Netflix.
O maior evento no estádio foi um festival de música no estacionamento da arena. Para assistir Criolo e Emicida, 15 mil pessoas estiveram no local. Shows musicais, no entanto, ainda são raridades em Itaquera. Diferentemente do que acontece no Allianz Parque, eventos do tipo não são permitidos no gramado.
“O mercado já reconheceu a Arena Corinthians como uma excelente plataforma de experiência, não apenas para eventos esportivos, mas sociais e corporativos. Quem ainda não conhece o estádio se surpreende quando faz uma visita prévia para locação”, afirmou a gerente de eventos da Arena Corinthians, Rita La Rocca.