Inspirado em iniciativas semelhantes de NBA e NFL, o Coritiba buscou exposição de seus parceiros comerciais com o Media Day, organizado na quarta-feira (dia 4), na reapresentação do elenco do clube para a próxima temporada.
Em parceria com a Like Entretenimento e a Coritiba Store, loja oficial do time, houve a primeira entrevista coletiva do ano, com o presidente Rogério Portugal Bacellar e o técnico Paulo Cesar Carpegiani. Também foi criada uma zona mista na qual a imprensa teve acesso a atletas, dirigentes e membros da comissão técnica.
“Trata-se de um produto novo no mercado brasileiro, mas amplamente utilizado em cenários mais maduros, como o norte-americano. No caso do Media Day do Coritiba, partimos desses modelos alinhando experiências já vivenciadas como a venda de anúncios pontuais em jogos”, contou Gustavo Hauer, diretor de comunicação e marketing do Coritiba.
O retorno esperado pelo clube e patrocinadores é com mídia espontânea, já que é uma data com alta demanda por informação e novidades do time para o início da temporada.
“Entendemos que o fator novidade do produto e seu lançamento fora da sazonalidade habitual dos planos de marketing de empresas tornou sua comercialização difícil. Mas encontramos na Like Entretenimento e na Coritiba Store parcerias capazes de apoiar e aproveitar o impacto do primeiro dia de trabalho do time principal do Coxa”, afirmou Hauer.
A iniciativa do Coritiba não é inédita no Brasil. Flamengo, Vasco, Cruzeiro e seleção brasileira já fizeram eventos semelhantes. A diferença do time paranaense é a venda da data para seus patrocinadores.
“Esperamos retorno de mídia para nossos parceiros, além de abrir a porta de nossa loja virtual aos nossos torcedores. Queremos manter o índice de vendas do final de ano”, disse o dirigente, lembrando que na época do Natal o estabelecimento comercial arrecadou R$ 300 mil em vendas.