O ala Oscar Schmidt terá o gostinho de participar do All Star Game da NBA. O ex-jogador é considerado um mito no basquete dos Estados Unidos por conta de sua participação na histórica vitória da seleção brasileira sobre o time norte-americano na final dos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis.
Aos 58 anos, Oscar foi convidado para participar do Jogo das Celebridades durante o fim de semana do Jogo das Estrelas da principal liga de basquete do mundo. O evento será em fevereiro, no Smoothie King Center, em New Orleans.
Na quinta-feira, Oscar postou em suas redes sociais um vídeo mostrando seu treino da linha de três pontos, sendo ajudado pela mulher, Cristina. Na mensagem, o ex-jogador deixou um ar de mistério sobre a razão do treinamento: “Voltando aos treinos para deixar a mira afiada e honrar o grande desafio que vem por aí. Muito Feliz por tudo isso!”
Para participar do All Star Game, Oscar ganhou autorização especial do Fox Sports, com quem tem contrato. O ex-jogador deve fazer uma série de atividades com a Budweiser, patrocinadora da NBA, e a ESPN, detentora dos direitos do evento, incluindo a edição de um minidocumentário sobre a sua carreira.
Em 1984, Oscar chegou a ser draftado pelo então New Jersey Nets (atual Brooklyn Nets), mas abriu mão do sonho de jogar na NBA. Na época, a liga profissional era banida do movimento olímpico. Caso atuasse nela, Oscar ficaria impedido de defender a seleção brasileira. Três anos depois viveu seu momento mais importante com a camisa verde e amarela justamente nos Estados Unidos.
Na pátria do basquete, Oscar foi homenageado em 2013 com a inclusão de seu nome no Hall da Fama do basquete, na cidade de Springfield, Massachusetts. Nos últimos anos, o ex-jogador teve diagnosticado tumor cerebral por duas vezes. Oscar conseguiu extirpá-los através de cirurgia e faz tratamento permanente.