Janeiro movimentou as negociações de direitos de televisão e trouxe novos patrocinadores para clubes e ligas esportivas brasileiras, além de um parceiro para o Comitê Olímpico Internacional.
O Flamengo apresentou um novo patrocinador, a marca de energéticos da Tailândia Carabao. A companhia ficará nos ombros do uniforme deste ano e assume o espaço máster a partir de 2018, em substituição à Caixa.
O Sportv e a Fox Sports entraram em acordo para que ambas exibam a Copa do Brasil, do Sportv, e a Libertadores, da Fox Sports. Dessa maneira, as duas emissoras dividirão os direitos dos torneios pelos próximos cinco anos.
O amistoso entre Brasil e Colômbia conseguiu arrecadar alto para as famílias das vítimas do voo da Chapecoense. Mesmo com público baixo, foi levantado R$ 1 milhão. Entre anúncios na Globo, foram mais R$ 3 milhões.
O Comitê Olímpico Internacional acertou um contrato com o grupo Chinês de comércio eletrônico Alibaba. Por 600 milhões de Euros, a empresa patrocinará seis Jogos Olímpicos em 12 anos de contrato com a entidade.
O São Paulo apresentou o patrocínio do Banco Intermedium para as costas do camisa, por três anos. Já o Corinthians abriu à Minds Idiomas uma nova propriedade no uniforme, na barra da manga da camisa.
A Confederação Brasileira de Vôlei apresentou seu novo fornecedor de material esportivo, a Asics, que substituirá a Olympikus. No Basquete, foi o Novo Basquete Brasil que exibiu a nova parceira, a Nike.
A Nestlé gravou um vídeo com as jogadoras do time de vôlei da marca e a rapper Karol Conka. A música passará a ser tocada quando as atletas entrarem em quadra, como um hino de incentivo à equipe.
O surfista Gabriel Medina manteve a agenda agitada com seus patrocinadores. O atleta foi apresentado como novo garoto-propaganda da Audi, fez ativação com a Coppertone e inaugurou seu instituto em Maresias.
A Juventus, da Itália, resolveu mudar de escudo. Com foco na internacionalização da marca, o clube contratou a Interbrand para fazer uma reformulação completa em seu símbolo, que matinha referências seculares.
A Rede TV renovou o contrato com a Sport Promotion e exibirá a Série B do Campeonato Brasileiro pelo quarto ano consecutivo. Neste ano, a emissora também exibirá a Superliga Masculina e Feminina.