A companhia aérea Emirates decidiu rescindir dois anos antes do final o contrato que tinha com a Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA, na sigla em inglês). Com isso, o Aberto dos Estados Unidos perdeu um de seus principais patrocinadores.
“Isto não é só uma plataforma para ganhar dinheiro. Queremos usar o tênis profissional dos Estados Unidos para trazer mais garotos às quadras”, afirmou ao “Sports Business Daily” Stacey Allaster, diretora executiva de tênis profissional da USTA, referindo-se ao espaço publicitário que era ocupado pela empresa, que agora passará a promover iniciativas de captação de público jovem.
Apesar da saída, a Emirates seguirá como patrocinadora do chamado “hawk eye” (olho de falcão), tecnologia utilizada para dirimir dúvidas se a bola bateu dentro ou fora da quadra.
A companhia também se tornou, no ano passado, a patrocinadora principal da ATP, garantindo sua visibilidade por todo o circuito internacional da ATP, incluindo o Aberto dos Estados Unidos, um dos quatro torneios de Grand Slam, a série principal do tênis.