O Atlético Mineiro tem um novo patrocinador. O clube anunciou na quinta-feira (09) um contrato com a Solatio Energia, empresa especializada em energia solar. O acordo irá até o fim deste ano e colocará a marca da companhia no calção do uniforme do time.
O clube apenas anunciou o novo patrocínio, sem dar maiores detalhes do acordo. Segundo o jornal “Hoje em Dia”, o acordo deve render cerca de R$ 2 milhões ao time mineiro.
A marca ficará no local onde esteve a Supermercados BH em 2016. Neste ano, a companhia de varejo foi deslocada para a barra da camisa, o que abriu uma nova propriedade para o marketing do Atlético Mineiro.
A espanhola Solatio é a maior empresa de energia solar em atuação no Brasil. Segunda a companhia, 31% da energia solar produzida no país é proveniente das instalações da marca.
A escolha por um patrocínio esportivo acontece em um momento importante para a empresa no Brasil. Neste ano, deverá entrar em funcionamento a usina em Pirapora, construída em parceria da Solatio com a Canadian Solar, em projeto originalmente orçado em R$ 1,5 bilhão.
A empresa também pretende construir uma usina no Mato Grosso do Sul. Em 2016, a companhia indicou o investimento de R$ 7,5 bilhões em 20 estruturas de energia solar no Estado, que deverão sair do papel nos próximos anos.
Com o acordo com o time mineiro, a Solatio irá dividir espaço com a Caixa, a MRV Engenharia, a Vilma Alimentos e os Supermercados BH no uniforme atleticano. Neste ano, o clube trocou o fornecimento de material esportivo, com a Topper em substituição à Dryworld.